Buscar
  • Emilio Neto

GOVERNO FEDERAL | Novo ataque aos SUS

O governo federal em meio a maior pandemia mundial já presenciada pelas gerações atuais, prepara o que foi denominado de “Revogaço”, que nada mais é que a revogação de portarias protetoras das pessoas e pacientes com deficiência cognitiva e emocional, editadas entre 1991 a 2014.


Os desdobramentos desta ação são inimagináveis, entram em risco caso aprovada seja, as equipes de Consultório na Rua; o Serviço Residencial Terapêutico; e a Comissão de Acompanhamento do Programa De Volta para Casa.


As perguntas que ficam no imaginário popular após uma ação como estas, são inúmeras;


Qual o intuito? Por que em um momento delicado da saúde mundial uma ação como essa? O que o Ministro da Saúde ou o governo pretendem realmente com essa portaria?


Até que a população brasileira entenda essa ação, ou seja capaz de entender os impactos sociais desta medida, milhares de famílias ficarão desprotegias em uma pauta cruel, descabida e desmedida em um momento de tensão social e emocional como o que passa o brasileiro hoje.


Cabe a nós cidadãos a luta, o repúdio, a mobilização social e a divulgação desta pauta para que mais uma vez, a opinião pública e a desaprovação popular faça o presidente da república e o ministro da saúde, repensarem esse ataque à saúde pública do país, sem nenhuma consulta popular, sem nenhum debate público e sem nenhum estudo embasado, como tem sido praxe na atual administração nacional.


Profundamente lamentável! Precisamos defender o SUS! Nosso mandato defende o SUS!


11 visualizações0 comentário

ACESSE NOSSAS REDES 

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
LOGO DB MARKETING P.SITE.png