Buscar
  • Emilio Neto

IDH - INDICE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO DO BRASIL TEM O PIOR RESULTADO DESDE 1901

O brasileiro tem enfrentado um problema seríssimo que é a queda do desenvolvimento humano nos últimos anos no país. O índice atual representa o ano de 2019, ou seja, antes da pandemia.

A métrica calculada vai de 0 a 1 e é definida todos os anos com base em três critérios: a expectativa de vida, anos previstos e média de anos de escolaridade e renda nacional per capita.

O que salta aos olhos é que esse foi o pior resultado aferido no país desde o ano de 1901, ou seja, há mais de um século isso não acontecia no Brasil, nem nas piores crises econômicas que passamos segundo dados da FGV (Fundação Getúlio Vargas) publicada no jornal Valor Econômico.

A falta de investimento na educação de base e superior, os índices alarmantes de aumentos de preços sucateando a autonomia das famílias, levou o Brasil a ficar atrás de países como Argentina, Uruguai e Cuba neste relatório da ONU.

O desemprego tem sido também uma das maiores forças que empurram o país para baixo neste momento, em que vemos cada vez mais carteiras de trabalho, enfeitando prateleiras.

Caso a política econômica não acerte o passo, a população de baixa renda não seja assistida, os governantes não substituam suas redes sociais por trabalho, teremos pela frente o desmanche da organização política e social de nossa nação.


Resta-nos a luta pelos direitos adquiridos, com muito trabalho e respeito às instituições!



3 visualizações0 comentário

ACESSE NOSSAS REDES 

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
LOGO DB MARKETING P.SITE.png